Buscando não se sabe bem o quê.

sexta-feira, 15 de junho de 2007

No Banco do Carro

Não é fácil dormir dentro de um carro. Primeiro tentei dormir no banco do motorista, mas a direção e os pedais atrapalham. Passei para o banco do carona e comecei a sentir uma dor terrível na nuca. Finalmente, me encolhi no banco de trás. O espaço é pequeno, os encaixes do cinto de segurança incomodam. Pensei em deitar no chão da garagem. Mas era tudo muito sujo.

Resumo, passei a noite sem dormir. Mexia de um lado para outro procurando o sono que quase vinha chegando, mas..... nunca chegava. Pensava na vida, no passado, nos erros e nos acertos. Contei carneirinhos, cachorrinhos, coleções de discos de vinil. Qual era mesmo o nome daquela música do Francis Hime? Que jogador do Grêmio fez o gol do título de 1977?

Lembrei do mendigo que dorme sempre embaixo da marquise do prédio ao lado. Lá estava ele, há poucos metros dali, deitado sobre papelões. Embriagado de cachaça roncava entusiasmado e bem aconchegado envolto em cobertor velho, sujo e rasgado. Tudo é questão de condicionamento, pensei. Não estou acostumado a esse tipo de desconforto. Ninguém pode -- e nem deve -- estar acostumado ao desconforto. Mas o mundo é cruel e injusto e as pessoas se atrapalham, erram e se equivocam diante das outras.

Estou pagando meus pecados, concluo. Mas até quando?

Nenhum comentário:

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World