Buscando não se sabe bem o quê.

quarta-feira, 27 de junho de 2007

Apenas por Escrever


Minimalizo o receio que roça o ressentimento
Simbolismo quase imperfeito
Onde fica o jardim das flores murchas?
A figura de Drummond em Copacabana
Ela bate papo e tira foto com o poeta emoldurado
Eu leio suas imagens com raiva de mim mesmo
Por que fiz tudo aquilo? Por que fui tão cínico?
Intempestivo eu procuro misericórdia
Ela me acompanha com sua manta que me cobre
Preso na culpa eu volto em silêncio
Procuro ser acolhido pelo lado claro da vida
Como Quintana no Majestic olho para a janela e busco
Busco o olhar cúmplice da bípede que amo
Do filho que me chama para o jogo
Vou ao fogão fazer sopa de letrinhas
Brinco a brincadeira que encurta o movimento do riso
Mas sem querer implico e perco o compasso e o passo
Durmo para não perder o tempo da manhã
Que é outro dia e outro tempo e outro contexto
E o pesadelo serve para angustiar o texto
Que escrevo aqui sem motivo
Apenas por escrever

Nenhum comentário:

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World