Buscando não se sabe bem o quê.

quinta-feira, 7 de janeiro de 2010

Mormaço


Não, este braço não é meu.


Porque está nublado e está abafado e a chuva que caiu ontem não fez baixar a temperatura, porque hoje não é sábado, porque estou correndo com os dedos, porque é hora do almoço e falei com a professora de alemão de meu falecido tio, pois não comi tomate e nem brócolis e tenho de caminhar até o shopping que - dizem - está cheio de remarcações e a família está na praia e as tarefas a serem concluídas estão desarrumadas sobre minha mesa de mármore ou de granito, porque não estou com vontade de ir até lá, muito embora eu tenha me comprometido ( e obrigado) a comprar doce de leite uruguaio, livro para o aniversário de papai e um cheesburger de carne e queijo, porque estou com fome e, mesmo assim, tenho de controlar minha pança que é nobre e atrapalha o gosto estético da minha intimidade e quando corro sinto o peso dela nos meus joelhos que são meu calcanhar de Aquiles e porque hoje resolvi fazer tudo diferente, porque resolvi sonhar que cada dia é um dia e a gente tem mesmo é de acabar com a rotina durante o verão, porque tudo muda, tudo se transforma, inclusive minha agenda, é como o clima, o calor, a maresia, o mormaço e tem gente que está confinada nos quartos escuros do inverno europeu, e quando chega às quatro da tarde tudo escurece e se janta às seis ou às sete e eu aqui tendo de percorrer quatro distantes quadras mormacentas até chegar ao destino final, onde o ar condicionado do grande shopping me espera, porque ele foi imaginado e arquitetado para satisfazer todos os fetiches das nossas vontades obsessivas, porque a gente gosta de consumir e gastar dinheiro a toa para satisfazer as finalidades do nosso grande estado que quer gerar empregos e impostos e que cuida de todos nós e depois retorno, com o café já tomado, e me sento exatamente aqui para continuar fazendo o que eu sempre faço, a rotina.

2 comentários:

Bípede Falante disse...

Uma rotina de excelentes textos...

Terráqueo disse...

Fiquei com inveja do Doce de Leite uruguaio Não conheço nenhum melhor. Só isso já vale uma ida ao super. Abraço, bom fim de semana na praia.

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World