Buscando não se sabe bem o quê.

quinta-feira, 14 de janeiro de 2010

Arrisco




Pego a estrada e vou direto ao litoral para tomar uma brisa e fugir do mormaço da grande cidade no verão úmido que deixa a gente sem vontade de fazer nada. Semana passada fiz o mesmo trajeto. E deu zebra. Meu humilde carro foi apreendido porque não paguei o imposto. Simplesmente me esqueci. As despesas são altas no fim e início de ano, o vivente não deve se descapitalizar. Talvez tenha sido esse o raciocínio que fiz o ano passado e resolvi, então, pagar mais tarde de forma parcelada, mas o diabo é que não agendei. E deletei, por completo, esse compromisso. E puf, fui pego pelo policial que me pediu a carteira de motorista e o documento do carro. Foi um tal de dedo duro que me endedou, mas essa é outra história. Meu carro foi apreendido e no dia seguinte, com o imposto pago com valor muito além da conta, o que gerou um rombo financeiro, ele foi liberado. Hoje vou tomar a mesma direção, o mesmo rumo e corro risco, pois o documento de liberação não me foi enviado. O site responsável diz que ele foi impresso e vai ser colocado no correio. Algum artigo do Código de Trânsito diz que o motorista não pode circular sem o documento atualizado do carro. Vou descumprir essa norma legal e assumir o devido risco. Sei que posso ser novamente multado (me tornei um colecionador) e meu humilde carro pode ser apreendido. Mas assim vivemos, assim nos formamos, nos acostumamos a viver no risco. Isso faz parte do "pacote", do "combo" da nossa vida.

Um comentário:

Terráqueo disse...

Maia, a vida da gente as vezes é bem estilo combo mesmo.Desejo-lhe uma boa viagem.

Terráqueo

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World