Buscando não se sabe bem o quê.

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

A Fé Castigou Catarina



Catarina mulher mais madura que o rei, tem a fibra do sangue hispânico e a religião também. Rezava de dia, rezava de noite. Rezava na hora de ir para a cama. Rezava durante o ato. Rezava após o ato.

O povo em coro cantava: salve nossa rainha filha única de Deus. Salve a Catarina mulher de fé e coração.

O reino estava feliz, o reino se vangloriava, o reino procurava outros mares. Mas o rei se sentia infeliz. Queria mais, queria todas. E no quarto da rainha, no local onde ficam as aias, percebeu o jeito singelo de uma outra moça.

Catarina se desesperou. Tinha parido Mary e o rei queria um varão. A chance estava com outra.

Catarina foi obrigada a abandonar a corte e passou seus últimos dias rezando, rezando e rezando.

O povo sentido não parava de cantar: salve a nossa rainha filha única de Deus. Salve a Catarina mulher de fé e coração.

5 comentários:

Bípede Falante disse...

Se não estou enganada, a Bolena não estava lá como dama de companhia por acaso.

deus cego disse...

Ela foi enfiada ali exatamente para isso, para seduzir o rei. Tadinha da Catarina.

Terráqueo disse...

Tadinha da Catarina, do rei e da Bolena. Ainda acho que quem se deu melhor foi a Catarina que conseguiu escapar do rei doido e perverso, que ficou conhecido na história como Barba Azul, que devia cheirar mal, era feio de doer, e que provavelmente nunca tenha sido amado nem pela Catarina, nem pela Bolena, ou quem quer que seja, exceto por sua mãe e olhe lá. Pode ser até que tenha sido criado pelas babás. Considero muito menos perverso a Bolena ter sido colocada lá para seduzir o rei em um tempo tão machista e atrasado, do que a escolha da "tadinha da Diana" pela própria amante do seu futuro marido. Isso sim, eu acho o fim da picada.Catarina estava lá cumprindo sua profissão de rainha, não acredito que ela tivesse um grande amor pelo Rei. Era capaz de gostar muito mais do padre ou de Deus. E se algo acontecer agora com a Camilla, não tenho dúvida de que os ingleses vão dizer em coro "tadinha da Camilla", ela amava tanto o príncipe.

Carlos Eduardo da Maia disse...

Catarina era apaixonadíssima pelo rei. Bolena também gostava. Jane Seymour (que dizem foi a grande paixão) também. O rei tinha seu charme. Depois sofreu um acidente e ficou manco. Engordou e ficou feio.

Terráqueo disse...

Não tenho dúvida que elas gostavam do Rei, mas será que gostavam do homem?

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World