Buscando não se sabe bem o quê.

terça-feira, 23 de junho de 2009

O Pretensioso




Um dia - lá no meio da minha linha - estabeleci duas metas auspiciosas. A primeira é que eu seria eterenamente um sujeito saudável, a segundo é de que a felicidade nunca me faltaria. Passei anos da minha vida pensando nisso, até que um dia esqueci. E fiquei doente. Hoje, já no fim da vida, olhando os ponteiros do relógio esperando o fim do dia passar eu posso dizer -- do centro do meu trono -- que saúde e felicidade não se compram. Parece que estou dizendo o óbvio, mas não estou. Porque é difícil entrar na cabeça de um infeliz que felicidade e saúde se completam. Mas é necessário dinheiro para ter uma vida feliz. Infelizmente eu acredito nisso. Não estou falando de um vivente rico que despeja grana em todo lugar que vai, que vive uma vida de esbanjamento, arrogância, esnobismos e ganância. Não é disso que estou falando. Tudo na vida cai na medição da razoabilidade. Quando uma pessoa deve ganhar para viver razoavelmente? Isso tudo é relativo, porque a vida que a gente leva é uma sessão constante de mitigação. A gente está sempre se equilibrando com as finanças, com a saúde e com a felicidade. Mas eu cheguei a um ponto na vida que esqueci de tudo isso. Resolvi jogar tudo pela janela do edifício mais alto da cidade fria e mandar tudo às favas. E disse para mim mesmo. De agora em diante chega de responsabilidades, privações e controles. Vou viver a vida, porque ela está chegando ao fim. E aqui estou doente, infeliz e miserável.

Nenhum comentário:

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World