Buscando não se sabe bem o quê.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Alterações



Desculpa, Anita, mas teu processo fica para depois. Eu sei que você é maior de 65 e eu tenho que verificar na página do Tribunal os casos de "estipulação em favor de terceiro", mas hoje é um dia especial. Hoje baixou em mim o espírito da renovação. Eu já disse aqui outras vezes que eu sou revolucionário que acredita nos Simpsons. Pois assim sou. "Este é eu". E meus dedos estão ensandecidos para escrever algo. Qualquer bobagenzinha, mesmo que seja uma insignificância. Gosto de brincar de Deus. Adoro os jogos de simulação de mundo, de pessoas, de se construir cidades em cima da natureza. Que se dane a preservação ambiental e viva o progresso. Mas hoje não estou com vontade de nada disso. Hoje pretendo simular a criação de dois personagens. Um pai conversando com a filha. E a filha não é mais um bebê, não é nem criança, ela já é adulta, já conta com vários anos. Por favor, me dão licença que eu vou falar com ela.

Querida filha, desculpe eu não ter de dado hoje a devida atenção. Você sabe que eu sou atrapalhado. E hoje estou mais atrapalhado do que ontem e anteontem, porque hoje é um dia especial. Hoje baixou em mim o espírito da renovação. Eu sei, minha filha, que você não é mais feliz como antes e que a vida que levas não te satisfaz e que tudo é muito difícil e complicado. Eu sei que papai não te dá atenção. Ele é omisso, insensível. Mas coma seu feijão que está gostoso....Obrigado! Papai promete mudar, vai ser mais atencioso, mais participativo, menos agressivo, mais dedicado, mais presente. Vamos sair por ai e nos divertir como já fizemos outros dias. Quem sabe um cinema? Por que não? E tudo mudará para melhor. Eu sei, você ainda é jovem e papai já atingiu uma certa idade onde os cabelos brancos e a baita pança predominam. É sinal de que estou para o lado de lá da vida, para os finalmente e nessas horas, nessa etapa, é meio difícil mudar. Pelo menos, isso é o que dizem. Eu não acredito. Sabe como é, minha filha. Mas papai é persistente e audacioso. Ele ainda tem e leva consigo aquela velha inteligência da nossa família. Quer sobremesa, filha? Pois bem, a ambrosia está deliciosa, ou quem sabe um arroz de leite? Coma que te faz bem. Papai ainda conta com a sensibilidade de perceber que está sendo inconveniente, implicante demais, chato demais. Pois ele vai mudar. Não quero ser repetitivo, ainda que eu continue a repetir e repetir e repetir. E todo o dia eu torno a repetir e repetir. E repito mais uma vez, minha querida filha, um dia eu vou mudar.

Nenhum comentário:

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World