Buscando não se sabe bem o quê.

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Perfeição



Dizem que sou estranho, porque me disfarço de Deus. Gosto de inventar nomes. Estebán de San Giacomo é meu novo personagem. Ele nasceu em mosteiro perto de Astúrias e vive na cidade que construi. Está metido com negócios imobiliários numa região que eu mesmo criei. Sua mulher é muito feliz e o acompanha a vida toda. Seu nome é Esther. Ela é judia italiana e passa os dias alimentando peixinhos no aquário da família. Eles têm uma cadela que se chama Piranha. Eu inventei todas essas pessoas, suas rotinas, práticas e diversões. Eu inventei a Piranha. Adoro construir personagens no meu mundo favorito dos joguinhos de simulação. Eu simulo personagens maravilhosos para viverem em cidades perfeitas, onde todas as casas possuem vista para o lago, para o mar, para o rio, para o monte. Nas minhas cidades tudo é perfeito e o que não falta é qualidade de vida. Sempre tem um campinho de futebol, de tênis ou de beiseboll para as crianças brincarem. Sempre tem uma floresta, um parque, um museu, um cinema, uma ciclovia. Minha cidade é amplamente arborizada e eu tenho orgulho dela, porque crio personagens simpáticos que estão sempre rindo. Parece que eles não têm nenhum defeito. Todos vivem alegres na minha cidade colorida. Ela é um sorriso só. Não existe depressão, não existe angústia e nem mesmo ansiedade. Quando aparece um psicopata, eu simplesmente deleto. Eu criei e batizei Estebán e o coloquei no sítio mais isolado da minha cidade. Construi uma estrada simpática que liga sua fazendinha ao coração da cidade grande. Hoje ele fechou um bom negócio. Vendeu um quarto e sala conjugado por um preço bem razoável. Vai ganhar uma comissão em cima. Ele prometeu a Esther um novo computador. O local, na sala de estar, já está arrumado com mesa, poltrona e tudo.

*trabalho de David Hockney.

Nenhum comentário:

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World