Buscando não se sabe bem o quê.

terça-feira, 5 de maio de 2009

Mudando de Assunto




Aprendi vendo os bons filmes que o verdadeiro perdedor é aquele que nunca tenta, que se perde na repetição. De fato, o caminho mais fácil a seguir é o da repetição, porque ele a gente conhece, a gente sabe os detalhes, a gente não se perde. A gente sabe muito bem a entrada e a saída. Na repetição se administra, é possível se equilibrar sem muito mistério. Mas a vida na repetição se torna chata e repetitiva e por isso a sociedade nos pressiona para mudar. E se você não mudar você é chamado de perdedor ou de loser. E não existe nada pior no mundo do que ser chamado de loser. É preciso, portanto, mudar. Mudar a forma de vida, mudar o curso da repetição, inovar, fazer coisas diferentes, tomar outros caminhos, procurar as vias corretas, a medida certa, evitar as repetições, os mesmos vícios etc.


Juro que estou cansado de tudo isso. Já ouvi esse mesmo papo zilhões de vezes. E se eu escolher fazer da minha vida um vício de repetição? Qual o problema? Tá bom, vou sair na rua e as pessoas vão comentar, olha ali aquele loser. No primeiro momento um comentário desse tipo pode atingir minha alma e fazer doer o coração. Mas no dia seguinte eu vou esquecer, porque vou entrar novamente de cara no vício da repetição. Por acaso, a vida não é um ciclo? E o que é um ciclo? O ciclo não é uma repetição? Não passamos a nossa existência dando voltas e voltas ao redor de nós mesmos? Pois é, esse é o ponto que eu quero chegar. Não sei se você me acompanhou. De qualquer modo, esquece. Vamos mudar de assunto?

Nenhum comentário:

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World