Buscando não se sabe bem o quê.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Curiosidade Que Mata o Gato


Sem querer, eu fiquei sabendo da bisbilhotice. Era segredo, um terceiro comentou. Disse que ouviu dizer de 'sabe-se-lá quem' sobre certos aspectos da vida de alguém. Meu afoito lado infantil morreu de curiosidade. Quis logo saber do que se tratava. No final das contas, para ter acesso ao mexerico tive de prometer de pés juntos e com mãos descruzadas que não contaria para ninguém, nem mesmo para a pessoa em questão. Estou mantendo essa promessa, mas o dilema é profundo. Tenho relação de amizade com o personagem da intriga, conheço seus familiares, sei sobre sua vida, sua relação de bom profissional. Amanhã ou depois, posso encontrá-lo num supermercado ou até mesmo na fila para a cabine eleitoral, como já ocorreu. E daí? Se isso ocorrer eu não vou falar nada. Vou ficar na minha, falarei amenidades, sobre a vida em geral e suas idiossincrasias. Comentarei sobre o preço do pão crocante da padaria ou aquele incrível gol anulado do nosso time do coração. Tudo absolutamente normal. Será? Os americanos dizem que a curiosidade mata um gato. Talvez eles tenham razão. Eu nunca tentei matar um gato. Mas confesso que doi muito, no fundo da alma, esse desejo irreprimível de conhecer os segredos alheios.

Nenhum comentário:

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World