Buscando não se sabe bem o quê.

sexta-feira, 26 de outubro de 2007

Visita de Surpresa


Joga tudo no liquidificador, banana, pera, maçã, manga, mamão e depois mistura com uns cereais baratos que comprou na oferta do armazém. Prazo vencido. Toma tudo de uma só vez. Esqueceu de derramar os ovos. Dois ovos e um copo de nescau para misturar o gosto de chocolate. A cozinha está suja. Ninguém em casa. É tudo com ele. Detergente, pano de prato, tudo organizado na porta debaixo. Barulho no quarto. Deve ser alguém. Mas quem poderia ser? Todos sairam, todos foram trabalhar, estudar, ganhar dinheiro. Só ele permanecia em casa, praticamente sozinho. Sim tinha o Bambi, o cachorro da casa que estava ali de olheira observando a situação e rezando para que algum resto de comida caísse no chão. Mas o santo foi super cuidadoso e não deixou nada cair. Tadinho do Bambi, sempre levando a pior e sempre com o direito de receber a restrita ração diária da marca Bozo. Barulho no quarto. De novo? Santa preguiça, lá vai o homem verificar o que ocorre.

Quem diria, o inspetor novamente vasculhando, inspecionando o lugar, olhando para todos os cantos e vendo se estava tudo em ordem. E parece que estava.Que bom que estava. Dessa vez me safei, pensou o homem. Tudo bem inspetor, nem vi o senhor chegar, havia esquecido que o senhor tem todas as chaves de casa e pode entrar quando quiser e a hora que quiser. O senhor me deu um belo susto, nem o Bambi notou. Da próxima vez avisa. O inspetor não deu a mínima bola e continuou verificando todos os cantos e buracos e anotando tudo no caderno sujo e manchado de muita anotação. Cada detalha insignificante ele anotava. O inspetor é muito cuidadoso, cauteloso e prudente na sua análise. Dizem que ele nunca erra e faz observações pontuais que dificilmente podem ser contestadas. O inspetor é foda, é o que todos dizem.

Sem dizer bom dia, boa tarde ou boa noite, o inspetor foi embora e deixou o vivente desconsolado e inseguro. Qual será o veredito? Quando virá o resultado? Ele ficou preocupado porque o inspetor nada falou, nada disse, nenhuma observação fez. Ele entrou sem ninguém perceber, anotou tudo que via e saiu sem fazer nenhum alarde. O inspetor é muito foda, todos têm razão. Mas o homem tinha muito a fazer. Arrumar todas as camas, limpar os sanitários, o local da ducha, fazer o almoço, lavar os pratos, arrumar a casa para que as pessoas tenham uma boa noite. Passar no mercado para trazer o pão e o leite da noite. E no final do dia, quando todos estiverem dormindo, o santo homem percorre toda a casa, limpa os cinzeiros, tira as manchas de vinho dos cálices e coloca tudo no armário. E é ele o primeiro a acordar. Uma hora mais cedo do que os outros, para fazer o café com suco de laranja e jogar tudo no liquidificador. Qualquer hora de qualquer dia ou noite, o inspetor pode chegar. E ele é foda.

Nenhum comentário:

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World