Buscando não se sabe bem o quê.

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Jane, Enfim, uma Rainha Boa



Jane, seu nome é Jane. O rei andava exausto e foi dar um passeio pelo campo. Foi até a terra de um nobre no interior. Lá encontrou Jane e a chamou para fazer parte da corte. Ana, a Bolena, logo viu que aquela linda loira poderia ser uma rival e as coisas não andavam bem no casamento real. Ai que dor.

E quando Ana, a Bolena, teve a cabeça cortada pelo executor de Callais, o rei foi logo correndo abraçar Jane e o casamento foi marcado. Ela fez questão que ele convidasse para a corte as duas filhas dos casamentos anteriores, Mary e Elisabeth.

E o povo, então, começou a cantar em dó maior: "Jane, que bela Jane, fez o rei sorrir porque trouxe para a Corte suas filhas princesas."

Enganam-se aqueles que acham que as rainhas são sempre más. Se elas são assim, Jane é exceção. Pena que durou pouco tempo. Que época complicada, as mulheres morriam de parto. Mas uma boa notícia a corte recebeu: nasceu o filho varão. O rei, finalmente tem um macho sucessor.

Pobre Jane, a rainha boa, silenciosa e meiga que durou tão pouco tempo.

O povo, então, passou a cantar em ré menor: "Jane, que bela Jane, fez o rei sorrir, uniu a família real, mas morreu cedo feito fogo no quintal."

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World