Buscando não se sabe bem o quê.

terça-feira, 8 de dezembro de 2009

Receita


Subway dreams - Daniel Park


Meu mundo fascinante não merece relevo. Apenas sigo os passos da minha formação. Aqui vivi e aqui estou. E, portanto, não estou preocupado com os comentários que se faz no corredor e nas salas ao lado. Com passos largos e ritmo acelerado percorro o longo trecho até a porta do elevador. Fico cabisbaixo olhando fixo para o chão e ensurdeço. Se alguém me vê eu não olho; se alguém me chama eu fico surdo. A meta é chegar na porta de saída. É por isso que vivo. Tomo o elevador e desço rápido. Passo pela portaria contando os ladrilhos encardidos do velho prédio de escritórios. Minha incorporação sou eu. Ninguém manda em ninguém. Eu mando em mim. Não mando nos outros que fofocam a meu respeito. Eles me chamam disso e daquilo. Eu sei que sou esquisito. No final do mês pago a remuneração com o dinheiro que resta e ponto final. Sou homem de poucas palavras, não faço comentários, apenas determino que cada um siga sua função. E nesse processo eu vivo e colho os frutos para meu franciscano sustento. Chego em casa já cansado do barulho do nada e me debruço na janela que se posiciona para a grande avenida. Sigo os carros com olhar atento e me hipnotizo. Finalmente estou só, como sempre. E adormeço no mesmo sofá que encanta a mesma sala onde meus pais viveram e faleceram. Sigo exatamente as receitas que eles me ensinaram. É necessário ter cuidado com a vida.

Nenhum comentário:

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World