Buscando não se sabe bem o quê.

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Nomes em Vão



Porque dizes meu nome, nem soletra, apenas dizes, e complementas a dizer meu nome. O nome que não lembro, que ninguém lembra, apenas um nome em vão, o meu nome em vão. Não é sagrado, nem atormenta, engulo seco meu sobrenome de fortaleza  que cede os passos da primeira gloriosa crise.

Sei porque dizes meu nome  que  flutua no coração da  língua. A mesma língua que fala, lambe e come que resvala  entre os dentes, os meus, os teus, os nossos  e acaba penetrando, como membro forte, nos ouvidos externos.

Porque sei que dizes meu nome, em vão dizes meu nome, palavras que dizem nomes, palavras que saem das bocas, das bocas que dizem palavras ditas e não ditas, palavras inventadas e omitidas, bocas que brincam de sinceridade.

Escuto o nome, sussurras o nome, o nome emboscado, o nome do coração da inteligência, meu nome santo,  nome de santo sagrado, nome de todos os santos da nossa igreja.



Nenhum comentário:

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World