Buscando não se sabe bem o quê.

terça-feira, 14 de julho de 2009

Quando Nossa Chama Fica Acesa




Estão dizendo um monte de coisas. Na tv o fato do momento é que uma criança de 5 anos caiu da sacada. Os pais foram presos. A cena foi filmada. Eu desviei meu olhar. Resolvi fazer outra coisa. Depois dos comerciais outra notícia. Um empresário foi morto na frente da família. Testemunhas não querem testemunhar. A impunidade reina. Resolvo não sair com meu cão. A noite está muito fria e tudo está muito violento. Quero ficar na minha paz. E assim a gente se encolhe. Transformamos nossa casa no nosso mundo. E um dia a gente percebe que estamos sozinhos. Então, debaixo da minha solidão eu vejo o mundo pelas lentes da tecnologia. Tudo é filmado, fotografado, gravado: a menina que caiu, o assalto ao banco, o audio da corrupção. E os pais da menina foram presos porque foram omissos. Certo ou errado a pena é injusta diante do nosso contexto. Mas assim funciona nosso pais. Nosso estado putrefato da burocracia que emperra tudo. E minha revolta não dura muito. E resolvo me anestesiar ouvindo uma balada lounge. A batéria é muito certinha, o baixo também. A mulher sussura como música francesa. É para ser sexi. E conforta. O tempo está feio lá fora. E o mundo muito violento.

Nenhum comentário:

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World