Buscando não se sabe bem o quê.

terça-feira, 22 de maio de 2007

Para Desopilar


O dia leve nasceu nublado e o chuveiro um pouco frio para essa época do ano. Custei para tirar o carro da garagem e resolvi ouvir música no trajeto. As questões políticas -- que antes sempre me fascinaram -- têm gerado sonolência. O samba bossa-nova toma conta da minha mente que reflete sobre os dias no Rio. Longe das balas perdidas pego a faixa do meio com as portas fechadas e o vidro levantado. Na ponte da azenha os viciados morrem de fome e pedem moeda que não dou. Nunca dou. O prédio do escritório, todo envidraçado, me olha com cara de segunda. Bom dia para o porteiro, para o zelador, para a servente. O elevador carregado de pessoas custa a chegar. Bom dia para as secretárias, os estagiários, os advogados. Mesa carregada de provas e documentos, escravo dos prazos me debruço sobre o computador. Antes, porém, para desopilar, uma rápida mensagem.

Um comentário:

Bípede Falante disse...

Deus cego, quando você fala da sua rotina, parece tão humano que eu até me pergunto se você não tem bons olhos.

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World