Buscando não se sabe bem o quê.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Repetindo a Ginga


Pulsa, pulsa, pulsa. ARREBENTAAA. ARREBENTAAA. Com cara de louco ele desafia. Quem é homem aqui para me fazer de dois? Quem é homem aqui para me desafiar?

O garçom serve uma coca-cola para a moça de mini-saia. Ela está vestida de colegial e espera o namoradinho que ainda não chegou. O nome do garçom é Virgínio, mas todo mundo ali o chama de Vigo. Aquela foi a última noite de Vigo naquele lugar. Não me pergunte, ainda, o porquê.

Antes de tudo isso acontecer, era fim de dia de trabalho e os atores se movimentavam para a zona de agitação da capital. Os bares estendiam suas mesas nas ruas e os nightclubs já animavam tocando acid jazz. Vigo chegou no inferninho e colocou casaco, camisa, calça e laçou a gravata. Começou a servir a fauna.

Uma moça de mini-saia chegou. Vigo nem sentiu sua presença. Ela se instalou junto ao bar e pediu uma coca-cola. O garçom serve uma coca-cola para a moça de mini-saia. Ela está vestida de colegial e espera o namoradinho que ainda não chegou. Ela pede fogo e Vigo acende. Ela pede uma dose de rum. E Vigo atende. Ela disse que Vigo é bonitinho e Vigo sorri. Vigo se anima com a situação e convida a garota para sair depois de tudo terminar. Ela, então, condiciona. Com cara de ardil ela diz: saio contigo se você sair comigo agora, agorinha!

O som pulsa, a música é ritmo puro. A atmosfera é densa. A dança rola e Vigo tira a gravata e começa a dançar. Sua ginga é fantástica, ele deita, rola, pulsa e arrebenta. Pulsa, pulsa, pulsa, arrebentaaaa, arrebentaaaaa! Quem é louco aqui para me desafiar? Quem é homem aqui para me fazer de dois?

Leve, mas com os pés pesados e as mãos suadas ele a abraça e se dirige para a saída. E os dois partem na noite que recém começa. Amanhã é outro dia e Vigo vai ter que arranjar outro emprego. Que se dane o amanhã!

Nenhum comentário:

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World