Buscando não se sabe bem o quê.

quinta-feira, 13 de dezembro de 2007

Palavras Enxutas e Comentários Nobres

PRIMEIRA

Padece em forças rebeldes que não respeitam as intimidades
Fraqueza geral que leva os pés à cama
Comprimida em seu próprio seio - nutre o berço
extremece de raiva - se vangloria sempre dela
incontida na feição do olho que revela a sua não existência.
SEGUNDA
Que faz da sua análise sentada no divã do berço
a minha análise deitado no momento oportuno
para uma tese sombria e magnífica
que perdeu o sentido do verbo ser e estar
na hora inglória que conquistas com glória
que nunca passa mas transparece passar
ou que passa cedo demais, ou tarde para sempre.
TERCEIRA
Perdidos no jogo lusitano da palavra
acerta o dardo inusitado do terror
que assusta o cão passivo no meio da rua
E o menino que passa do outro lado
nem percebe o drama que está ali perto
Mas nada disso indica o que quero dizer
no eterno significado de minhas palavras
que saem curtas e longas, conforme o espaço.


QUARTA

Palavras enxutas - pérolas negras
podres e miseráveis - diamantes finitos
palavras chulas - torpedos mórbidos
palavras estrangeiras - the time is now
Que deletem todas elas - right now
Que contornem seus significados - aperfeiçoando-os
Que aguardem suas insignificâncias - guardando-as.

QUINTA

Minha cara alma - minha nobre semelhança
que saudade da tua magia - adormecida que nunca via
por que me esqueces tão rapidamente - rápido com mais vagar
por que não me deixas dormir na noite noturna - pesadelos soturnos
No jogo dos porquês não há promessas - nem dívidas, nem ranços
Nem vinganças - apenas mente -- por que mentes para ti mesmo?
O universo que colore o entorno do teu cérebro - dourado, maquiado, maluco.


SEXTA

Finalmente encontro Luiz Melodia na janela da alma
que canta para ela
Lava roupa todo o dia e a partir daí eu minto -- que alegria
na soleira da calçada
da magia
E quando chega o fim do dia
ela exausta canta a música da novela
E não perde um dia
Nem nos feriados
Nem no carnaval.

Nenhum comentário:

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World