Buscando não se sabe bem o quê.

quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Certas Percepções Difíceis e Complicadas


Percebi - hoje - que tenho medo de ser rejeitado. Que nunca gostei de receber um não. E por isso tenho uma preguiça imensa de realizar meus objetivos. E, por isso, eu sempre digo: é muito dificil, é muito complicado.

Percebi- também - que meus pares também têm essa mesma fobia. E nossa família, por conta disso, nunca teve uma discussão sincera. E assim fomos educados. Assim foi minha vida - até hoje.

Percebo - no entanto - que não vai ser fácil modificar o que até hoje ficou estabelecido. Tenho de transgredir, de violar meus limites, colocar o tom da minha voz acima das minhas fronteiras. E tudo isso é muito complicado. Tudo isso é muito dificil, porque estou viciado nesse forma de gestão de vida, nessa filosofia que está impregnada e infiltrada no coração de meu ser.

Percebo - apesar de tudo - que posso evoluir pelo simples fato de que percebi. Posso sim ser rejeitado, posso sim receber um não. E quando isso ocorrer não tenho de ficar cabisbaixo, abatido, humilhado. Muito pelo contrário, tenho de manter a cabeça erguida e partir para outro desafio. Pois assim a vida é. E ela continua.

Um comentário:

Bípede Falante disse...

Antes tarde do que nunca. Vai em frente!

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World