Buscando não se sabe bem o quê.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Por que o Brasil é Assim?




O taxista, que me trouxe de volta da Boca, me disse que minha camisa de grife, comprada na Recoleta, pode ser adquirida a preço de banana no bairro Once. Juro que morri de vontade de pegar o subte e ir até lá bisbilhotar. Mas não fiz. Sei lá, não deu saco, não deu vontade, não deu nada. Agora é tarde, porque já tomei o avião e estou de volta. E o retorno não é fácil. Quando se visita lugares subdesenvolvidos o retorno é uma maravilha, mas quando se viaja para lugares mais evoluídos, charmosos etc... o retorno é extremamente deprimente. Lembro que a primeira vez que eu fui para a Europa, com mochila nas costas, dormindo em ferroviarias, hoteis baratos e hostes eu passei alguns dias em São Paulo e fiquei muito mal quando vi os ônibus lotados passando pela Av. Rebouças. Perguntei para mim mesmo: por que o Brasil é assim? Agora novamente, faço a mesma pergunta: Por que o Brasil é assim?

Um comentário:

Jay disse...

Algumas perguntas não têm resposta. E mesmo se tiver, acho que nada será plausível o bastante para explicar determinadas coisas.

Boa semana para você.

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World