Buscando não se sabe bem o quê.

terça-feira, 3 de março de 2009

Foco da Vida






Conheço um cara que é super questionado. Todos concordam que ele tem idéias malucas, que pensa só nele, que é egocêntrico, se comporta de forma inusitada, etc. Um dia ele me disse que é necessário ter um foco na vida e que a grande maioria das pessoas, a quase unanimidade, não se deu conta disso.

De fato. Um dia a gente se dá conta de que é necessário tomar certas decisões. Fazer uma curva na vida. Um belo dia acordamos e nos deparamos com situações em que se deve mudar a resposta. Sair da repetição e do vício. Nessas horas é necessário repensar os rumos.

Isso aqui não é um livro de auto ajuda. Capaz. Não se tem a intenção ou a pretensão de revelar os segredos da boa estratégia de vida. Mas no fundo, no fundo, é isso que está em jogo. Saber viver bem. Estar de bem com a vida. Viver a vida numa boa.

Infelizmente ou felizmente, a grana - que ergue e destroi coisas boas - está sempre presente nesse foco de vida. É necessário ter alguma grana para se viver bem.

Meus olhos míopes se retorcem para melhor enxergar. Coloco lente, uso óculos. Tento encontrar o foco. O melhor foco. Leio os anúncios na internet. Olhei para o futuro próximo. Vou realizar minha matrícula.

Nenhum comentário:

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World