Buscando não se sabe bem o quê.

terça-feira, 24 de junho de 2008

A Conta


Toda a vez que eu chego no escritório e tenho que pagar uma conta grande, eu enrolo. Faço o que eu tenho que fazer, faço o que eu não tenho que fazer e vou deixando a conta se perder pela mesa, até ela ficar desaparecida. E quando chega 6 horas da tarde, na última hora crucial, vou correndo atrás da maldita conta para pagar. Acesso essa geringonça aqui que me conecta para a minha pequena -- e cada vez mais minúscula -- caixa forte. Digito os números do meu cofre e geralmente erro, porque os seres viventes vão perdendo a nitidez da visão. E depois de digitar todos aqueles números repetitivos e nebulosos eu dou um ok e a conta aparece paga. Eu não vi meu rico dinheirinho saindo da minha continha e indo parar na conta da American Express, mas ele sai rapidamente - com a mesma rapidez com que se gasta - e já está lá, pelo menos é isso o que o comprovante digital chamado 'certificado' mostra, ou tenta mostrar. Sei lá. Depois, eu sempre penso a mesma coisa: pelo menos a conta deste mês está paga e a do mês seguinte?

Nenhum comentário:

Eu vi


visited 31 states (13.7%)
Create your own visited map of The World