A tropa de choque que toma conta da ordem investe contra um padre capuchinho que grita palavras de ordem para defender seu rebanho que roça a roça dos outros. E o impasse chega diante dos holofotes da mídia. Pessoas foram presas e atiradas na cela suja da delegacia local. E lá passaram algumas poucas horas até que a ordem do Juiz plantonista chegou e todos foram para os ônibus, que os esperavam, repletos de manifestantes.
Assim o dia terminou e o assunto virou notícia nos jornais on line por algumas horas, porque outros assuntos mais importantes vieram à tona. O noticiário da corrupção no poder central é avassalador. Na versão escrita, o incidente não foi relatado, sequer apareceu na pauta, porque o fato é corriqueiro e as pessoas já estão fartas de fatos corriqueiros, para não banalizar esse tipo de informação.
E na blogosfera pessoas com luvas e tapas de pelica conseguem pinçar esse tipo de assunto nos labirintos da rede e o assunto vem a tona, junto com muitos outros. Alguns com mais e outros com menos ânimo. E assim a humanidade adormece por mais um dia a espera de novos fatos que vão embalar o fluxo de nossas vidas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário